Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

Caltha palustris

Nome comun: Malmequer-dos-brejos

Sinónimos: Calla palustris

Tipo:Planta aquática

Viveiros produtores e comerciantes de Caltha palustris:Barnaplant

Descrição:

É uma planta nativa da Península Ibérica que cresce em locais húmidos, pantanosos ou perto de zonas inundadas.

É uma planta herbácea e perene com caule ereto que atinge 0,4 m de altura e é de cor verde. É uma planta muito adequada para zonas ribeirinhas, lagos ou lagoas, pois tem uma estrutura muito atraente e flores maravilhosas de uma cor amarelo dourado muito interessante. As folhas verde-escuras são grandes, em forma de rim e muito brilhantes com um pecíolo longo, lembrando nenúfares. As flores são terminais, são encontradas aos pares e cada uma tem cinco pétalas amarelas com uma infinidade de estames.
Na primavera produz cachos de flores amarelas douradas brilhantes. Existem poucas plantas que podem combinar com a floração espetacular. Além de ser uma planta pouco exigente, é altamente adaptada ao nosso cultivo.
Cultura:
Nos nossos jardins devemos procurar uma situação ao sol ou semi-sombra, fértil e fresca, pois necessita de solos ricos e húmidos. A planta que é cultivada diretamente na água, quando o outono chega, um pouco de turfa deve ser adicionada depois de drenar a água do tanque.
Multiplicação:
Para reproduzi-lo, deve ser feito dividindo a planta na primavera ou no outono, ou por meio de sementes no início da primavera.
Formulários:
É aconselhável usá-lo nas margens de lagoas, em águas rasas de cerca de 15-20 cm. Embora também seja muito adequado para o jardim do pântano, jardim ornamental úmido ou um leito herbáceo.

Características

Planta de riberaProfundidade adequada de plantação: 0/-15 cmTolerancia máxima ao frio: < -1°CAltura: 30-40 cmExposição moderada ao Sol