Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

Feiras

O estúdio de paisagismo CIANEA vence concurso de ideias para o espaço Iberflora Home Inspiration

A equipe de estudo é formada por Daniel Escobedo, Francisco Solera, Rafael Barrera e Ramsés Hernández

26/09/2023 Autor: Iberflora
Os responsáveis pelo estudo CIANEA recebem o credenciamento como vencedores do concurso de ideias.

O estúdio de paisagismo valenciano CIANEA venceu o concurso de ideias lançado pela Federação Espanhola de Empresas de Jardinagem (FEEJ) para o espaço Home Inspiration da Iberflora . O objetivo desta iniciativa foi integrar a natureza, o conceito de biofilia, em ' A cozinha do futuro ', espaço que surge da exposição 'Cenários de um futuro próximo' no Valencia World Design 2022.

A equipe do estúdio, formada por Daniel Escobedo, Francisco Solera, Rafael Barrera e Ramsés Hernández , explica que “com base nos critérios de design que derivam dos padrões biofílicos e das condições do próprio mobiliário de cozinha e do espaço, é proposto”. um jardim que, com os seus percursos e formas, consegue dialogar com o mobiliário e ao mesmo tempo atende e potencia os benefícios biofílicos dos espaços ajardinados.”

Os vencedores, de acordo com a filosofia do estúdio que aborda em conjunto desde a concepção à execução, mostraram-se entusiasmados com o projecto e “muito ansiosos” para iniciar a montagem e ver o resultado, que todos os visitantes poderão desfrutar. Iberflora de 3 a 5 de outubro na Feria Valencia.

Ressaltam que o projeto deveria integrar “um móvel muito particular cujas formas, tanto fluidas quanto poligonais, não contrariam a modulação, proporcionando à cozinha uma grande variedade de possibilidades de combinação dos referidos módulos”.

Proposta vencedora do concurso de ideias.

“A proposta do jardim recolhe e valoriza este conceito de cozinha e combina-se com as suas formas para ao mesmo tempo “desconstruí-la” e “completá-la, traçando uma série de geometrias serenas e curvilíneas que são concebidas como uma continuação das linhas do mobiliário em si.”.

Para projetar o espaço e a vegetação, foram levados em consideração uma série de “ padrões biofílicos ”, que são a conexão visual com a natureza, estímulos sensoriais não rítmicos, formas e padrões biomórficos e o conceito de “refúgio”.

Da FEEJ, o seu presidente, Jaume Alagarda , quis felicitar todos os participantes e referiu que foram recebidas “muitas propostas pendentes”. “Queremos agradecer pelo seu esforço e dedicação.” Da mesma forma, Alagarda agradeceu aos membros do júri do concurso, constituído pelas associações APHARNS e AGAEXAR , e à comissão organizadora da Iberflora pelo seu trabalho.