Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

IPM Essen

Alemanha: um mercado essencial para os viveiros espanholes

31 viveiros e comerciantes vão unir forças novamente no pavilhão espanhol organizado pela FEPEX no IPM Essen

18/01/2023 Autor: Fepex
Animação no pavilhão espanhol do IPM Essen.

O crescimento da venda de fábricas espanholas na Alemanha tem sido surpreendente: nos últimos cinco anos aumentou 87% , passando de 26,7 milhões de euros em 2018 para 49,9 milhões de euros em 2022.

De acordo com os dados do Departamento de Alfândegas e Impostos, fornecidos pela FEPEX , isto significa que a Alemanha é, hoje, o quarto mercado no ranking dos principais destinos comunitários das exportações de plantas espanholas . A França lidera, onde foram exportadas flores e plantas no valor de 137,8 milhões de euros, seguida da Holanda, com 83,1 milhões de euros e, em terceiro lugar, Portugal com 58,7 milhões de euros.

A importância desta praça é atestada pela presença ano após ano de uma boa representação das empresas espanholas na principal feira de horticultura do mundo , a IPM Essen , que acontecerá na próxima semana no estado da Renânia do Norte-Vestfália. .

O pavilhão espanhol do IPM Essen ficará localizado no Hall 6 e ocupará uma área de 1.128,50 metros quadrados

A maioria destas empresas reúne-se no pavilhão agrupado da FEPEX e das suas associações : a Associação Profissional de flores, plantas e tecnologia hortícola da Comunidade Valenciana; a Federação de Agricultores e Viveiros da Catalunha; a Associação Andaluza de Jardineiros e Floricultores, ASOCIAFLOR, a Associação de Cultivadores e Exportadores de Flores e Plantas Vivas das Ilhas Canárias, ASOCAN, e a Associação de Jardineiros do Noroeste, ASVINOR.

Neste pavilhão espanhol, localizado no Hall 6 e ocupando uma área de 1.128,50 metros quadrados , será possível visitar 31 empresas espanholas dedicadas à produção e comercialização de plantas ornamentais.