Plataforma profissional. Portal e Diretório Impresso de Empresas, Produtos e Serviços de Horticultura, Bricojardinagem e a sua Indústria Auxiliar.

O mercado de jardinagem ecológica se prepara para um crescimento rápido no Reino Unido

Algumas das mais importantes empresas de jardinagem orgânica, motores da demanda de produtos de jardinagem naturais, apresentarão suas novidades em Glee 2019

22/08/2019 Autor: Glee/ GuíaVerde

É Cada vez mais comum encontrar menções à "tendência" para a jardinagem sustentável nos meios especializados no setor verde. Mas, longe de ser uma moda passageira, a mudança para a jardinagem ecológica começou na década de 1980, quando o jardineiro de televisão orgânica Geoff Hamilton assumiu o comando da BBC Gardeners World. Três décadas depois, em um mundo onde a preocupação com o planeta está aumentando, e os políticos declaram uma emergência climática, jardinagem ecológica está firmemente enraizada na cultura britânica.

Com um grupo cada vez maior de consumidores que optam por cultivar flores, frutas e legumes de forma orgânica, não é de admirar que a procura de produtos naturais para a alimentação, cuidar das plantas e o controle de pragas está atirando. No entanto, o movimento orgânico evoluiu para abranger o crescente interesse em jardinagem vegana. Impulsionado principalmente por uma geração mais jovem de consumidores com conhecimentos biológicos, o número de compradores que estão mudando a uma "dieta biológica" à base apenas de plantas está em ascensão, e isso está impulsionando as vendas de produtos de jardinagem, veganos, cujas vendas permitem que algumas empresas se expandir exponencialmente.

As figuras falam por si mesmas. Em 2016, The Vegan Society revelou que havia 540.000, veganos, vivendo no Reino Unido. Em apenas três anos, esse número aumentou para um estimado de 3,5 milhões de britânicos veganos, de acordo com uma pesquisa de Comparethemarket.com, publicada no jornal The Independent. De acordo com o The Vegan Society, em 2018, o Reino Unido lançou mais produtos veganos do que qualquer outra nação. A procura de comida sem carne no Reino Unido aumentou em um 987% apenas em 2017. No ano passado, o valor do mercado de alimentos à base de plantas no Reino Unido chegou a 443 milhões de libras, e a sociedade afirmou que o veganismo "agora tem quase três vezes mais do interesse que as pesquisas vegetarianas e sem glúten". Não é de admirar que os fabricantes clamber por capturar uma parte da libra vegana.

Com a população do Reino Unido, a ponto de chegar a 67 milhões, os ossos continuam a ser uma minoria, e é por isso que os produtos sintéticos para o controle de pragas e alimentos para as plantas ainda dominam o mercado. À medida que o comércio de jardins se prepara para Glee 2019, a exposição líder da indústria (NEC Birmingham, 10-12 de setembro), observamos os últimos desenvolvimentos no sector e investigamos como o mercado de fertilizantes está sendo de alguma forma sacudido por este subida imparável do veganismo.

O diretor de eventos de Glee, Matthew Mein, disse: "A mudança para produtos naturais, orgânicos e vegetarianos está gerando um nível notável de inovação em toda a indústria, com novas categorias que irão surgir para atender a próxima geração de consumidores com consciência ambiental. Já seja que se trate de alimento para as plantas, prevenção de pragas ou herbicidas, os compradores que desejam armazenar os últimos produtos essenciais terão muitas opções para escolher em Glee neste mês de setembro ".